Cult Party Kei

by - 16:21


 Decidi mudar um pouco. Sempre falo de estilos um tanto conhecidos aqui Brasil, ou vintage. Acho que está na hora de falar sobre estilos orientais pouco conhecidos por aqui, e não, não é Lolita. Este é post é sobre o Cult Party Kei.


 Como surgiu o nome e o estilo?
 Ambos surgiram a partir de uma boutique de mesmo nome, o qual serviu para designar o estilo da loja em Harajuku, Tóquio, Japão. Após um tempo, o nome da loja mudou para Virgin Mary, mas o estilo e o nome se mantarem.


 Não conheço muito do assunto, mas notei que o estilo se aproxima muito de Dolly e Mori Kei sendo muitas vezes difícil diferenciá-lo. Muitas sobreposições de peças, itens um tanto vintage e tecidos diferentes ocorrem nos três. Mas então o que há de diferente? O Cult usa cores mais claras e com um "quê" mais moderno que o Dolly, ao mesmo tempo utiliza tecidos mais leves e soltos que o Mori. Cult Party Kei é um estilo um tanto mais moderno, misturando alguns elementos dos estilos Lolita e Fairy Kei, mas geralmente claros e leves. Há aquelas que preferem um contraste de cores mais escuras, é claro, mas não deixam de serem Cult. Para mim, o estilo é como se fosse uma grande festa de pijama (risos) com um ar sonhador e um tanto inocente.


 Roupas e itens comuns
 - tecidos leves, soltos e até transparentes
 - cores pastéis e claras, mas pode chegar a ter um pouco de vermelho e a rosa em tons escuros
 - elementos infantis (ursos de pelúcia, brinquedos)
 - nightgown (robes ou camisolas abertas, leves e soltas, um tanto vintage)
 - cruzes feitas de elementos naturais, como madeira ou flores
 - meias com print ou completamente brancas
 - rendas e babados
 - pijamas (ou partes dele)
 - uso de elementos de animes (em geral, Sailor Moon)
 - sapatos de plataforma
 - pantufas


 Sobre a maquiagem, só digo: pense em uma boneca de porcelana doente. A ideia é passar a ideia de que você é uma bonequinha doente ou quebrada, um tanto deprimente. Na maioria das vezes, pele pálida, pouco ou muito blush, sombra marrom ou avermelhada, delineador gatinho, sobrancelhas retas e batons nude.


 Os penteados são femininos, doces e inocentes. Cabelos ondulados, presos em uma trança ou duas, coques duplos até mesmo uma maria-chiquinha é usada. A cor é sempre meio apagada, geralmente um castanho claro.


 Espero que tenham gostado 

You May Also Like

0 comentários